quarta-feira, maio 30, 2007

GREVE GERAL!!!!


terça-feira, maio 29, 2007

Boulder em Tarifa!

Prospecção de 2 zonas de boulder perto de Tarifa!

Brevemente irá ser feita uma Rock Trip a sério...
.

Etiquetas: ,

segunda-feira, maio 21, 2007

Só para chatear... :)


Sinceramente não sou muito dado às andanças do Futebol, muito menos do nacional...
.
Contudo, sempre que me perguntam de que clube sou, principalmente os meus alunos, eu respondo sempre: Futebol Clube do Porto (carago!)!!! Só pra chatear...
.
De qualquer forma, não posso deixar passar em branco esta oportunidade de chatear mais um bocadinho os meus colegas e amigos, que são todos do Sporting ou do Benfica, e relembrar que o FCP ontem à noite conquistou mais um Campeonato Nacional, ao vencer o Desportivo das Aves por 4-1. O Sporting e o Benfica fizeram a sua parte, vencendo também as suas partidas, mas não foi o suficiente para ultrapassarem o FCP... fica pró ano (ou não!).
.
Só acho lamentável a forma (demasiado) eufórica como os adeptos festejaram o título no Porto, tendo havido confrontos entre eles próprios e imensos insultos aos outros clubes, não demonstrando qualquer tipo de fair-play na vitória obtida. Também é deprimente ver na TV imensas pessoas afectadas pela febre clubística e que aparecem nos directos a dizer as maiores barbaridades e a viver emoções diversas, como se fossem eles que possuíssem os clubes, e fossem eles que estivessem a ganhar uma pipa de massa, e fossem eles a ter a fama de terem vencido o campeonato, etc..etc..,etc...
.
Não deixo de achar que é um desporto engraçado (principalmente jogá-lo, e deixar de ser treinador de bancada, que é o que há mais...), que nos faz vibrar com a nossa equipa favorita, e mesmo com jogadas espectaculares de outras, mas vivê-lo assim...(?!?)
.
FCP é o maior, carago!!!! Eheheheh

Etiquetas:

quinta-feira, maio 17, 2007

Aniversário!


Há cerca de um ano certinho atrás lançei-me nestas andanças do bloguismo...
.
Na altura estava a exercer a profissão no Barreiro, e como tinha muito tempo livre à noite (quando não ia treinar!), tive que arranjar alguma coisa com que me entreter... ;)
.
Influenciado pela recente (ou não!) criação de outros blogs (este, este, este e este!) de malta amiga (essencialmente da escalada!), resolvi mostrar a todos algumas das coisas que fazia da vida: escalada, viagens, educação, treino, escalada, fotografia, entre outras coisas... ah! e escalada (ainda não tinha dito!).
.
Passado um ano, tenho quase 100 posts publicados e quase 20.000 visitas, e entre os posts mais comentados conto com 9 comments neste e neste, e mais recentemente 8 neste!
.
Penso que tem cumprido o seu propósito, e espero ainda conseguir manter-me por aqui ainda por algum tempo (se bem que nos últimos tempos tem sido difícil postar com mais frequência, pois já não tenho tanto tempo livre como tinha inicialmente...)
.
Por agora é tudo, e fiquem atentos porque brevemente vão sair umas notícias bombásticas...
.
Abraço e beijinhos a todos os leitores!

Etiquetas:

terça-feira, maio 15, 2007

Eu vou...


E TU??? TAMBÉM VAIS??

Etiquetas: , , , ,

O que tenho feito...

Lamentavelmente (ou não!) no último mês tive muito trabalhinho em mãos, o que me impediu por diversas vezes de escrever neste cantinho...
.
Foi a apresentação sobre a Escalada na Escola Secundária Pinheiro e Rosa aqui em Faro, foi a apresentação sobre a temática "Pedagogia na Escalada" na formação/credenciação de monitores de escalada e foi, para terminar, a apresentação sobre a "Escalada no Algarve - passado, presente e futuro" nas Jornadas de Desporto na Natureza do Algarve...
.
Felizmente todas elas saldaram-se positivas (podem ver pelos respectivos posts e comentários postos), e a contou muito para a minha experiência como orador!
.
No entanto, isso ja foi há uns 15 dias e desde lá também pouco mais fiz, a saber:
  • Escalei em Sagres clássica na zona da Baleeira e vi um novo sector para equipar;
  • Voltei a treinar forte e feio, muro e cardio (vamos ver se é desta que chego ao V superior duro!);
  • Participei numa competição de Karting em Évora...;
  • Andei de aniversário de familiares em aniversário de familiares...;
  • Fui à Semana Académica do Algarve ver Xutos & Pontapés (pela quincagésima cagalhagésima décima quinta vez...) e curti bués...;
  • Bebi uns copos e sai com amigos...
  • Enfim...
  • Andei por aí...

Como todas estas coisas não foram registadas pela máquinazita digital fantástica (algumas até foram... lol), não vou aqui deixar nada pra vocês verem...

.

Espero brevemente pôr posts mais interessantes...

.

Abraço e beijinhos a todos!

.

PS: Boa sorte bolinha!!!!

Etiquetas: ,

quinta-feira, maio 03, 2007

Crónica de um dia no Estágio de Monitores de Escalada

Estágio que é estágio tem sempre aqueles momentos de descontração, e aquelas situações engraçadas que merecem ser relembradas.
.
.
Mais um dia passou... Hoje, para não fugir à regra da pontualidade, combinámos às 8:30h na pastelaria no Reguengo do Fétal para tomarmos o pequeno-almoço antes de ir para a falésia, para começarmos às 9h.
- Bom dia! - diz o algarvio entrando no Centro Desportivo de Alvados já passando das 8:15h
- Porra, que hoje madrugaste! - responde de imediato o "açoreano emprestado", queixando-se que as cervejas do aniversário do Jaime "que tenta vender tudo a todos" estavam muito fortes no dia anterior.
- Como é? Bamos indo? Ou vós ides mais tarde? - pergunta Jorge "Actina-Miosina"
- Já vais? Nós vamos só lá prás 8h30! O Francês já sabe que a malta nunca chega a horas! - argumenta Josef Mary, dando mais uma trinca no pão do seu 1º pequeno-almoço...
.
Já a caminho, Marco das Cunhas, o Algarvio e o Fitipaldi ao volante (com luvas e tudo!), apercebem-se que se enganaram no caminho e que nem às 9h vão chegar... mesmo com o esforço do condutor a tentar que sim (ai o tractor naquela curva! dasse!!).
.
Pensando que era desta que iamos ouvir um raspanete, entrámos de costas na pastelaria a fingir que até já estávamos de saída, mas que afinal tinhamos esquecido de pagar o pão... Espanto nosso, ainda tava um monte de gente enconstada ao balcão a decidirem quem é que a Marina "que stressa muito" atendia 1º! O Algarvio entra logo a matar, a falar grosso e alto e é logo atendido, enquanto que o Jorge "Oube lá" acabou por ser o último a ser atendido (deviam ter respeito pelos mais idosos!).
.
Barriguinha cheia, tripa vazia, lá fomos para as paredes do Fétal!
.
Para variarmos um pouco, quando lá chegámos foi logo:
- Au jourddui, on vá enchouffé e depuis grimpé! É aprés a petit peut de manuvres e depuis gripé à lá mortê!
.


É claro que a malta não se negou, e foi apertar por aqueles quintos e sextos duros por ali acima e abaixo (para a maioria!), excluíndo-se, é claro, o Rosinha que ateimava que havia de conseguir conquistar o top da Sapão com apenas 8 quedas e meia, e o Sílvio "Desmonta tuuudooo" que tinha que dar sempre umas topalhadas para desfazer o trabalho dos outros...
.
No final do dia, um bocadinho de alongamentos (tema muito polémico!) que muitas vezes mais parecia que estávamos a aquecer para mais uma sessão!
.
Regressados à base de operações, banho tomado, e prontos para começar a parte mais importante do estágio: a janta!
.
- Cum catano! Porquê que hoje não vamos à da velha? - pergunta Carlos "Basqueiro"


- E será que a velha tem lugar para todos? - pergunta Luís "preciso de cortar a barba"


- Epá, aquilo à da velha é sempre a entrar e a sair... é por isso que não dá pra marcar! - diz Marco "Very nice", batido nas andaças de ir à da velha.


- Se achas que a velha aguenta com todos, não perdemos nada em lá ir... e quanto é que se paga normalmente? - pergunta Mário "Dr. House"


- Se for a moderar, uns 7,5€, se for a comer à grande uns 10 eurois... - responde Diogo "puto jolly roger", também batido em ir à da velha.


- Bá, bamos lá ber como é! Ide vós à frente! - decide Jorge "o homem do norte"
.
Chegados à da velha, foi o rir em monte... Conseguimos arranjar uma mesa redonda, com uma prensa ao meio, onde cabiam 8 pessoas e conseguimos sentar 13! Como dava azar, expulsámos o Nuno "diz que sim a tudo" e o Carlos "el pequeño e gordo"!
.
Ficámos 11... e que onze! As mesas das redondezas pediram logo uns tampões para acompanhar a salada, e um vinho do mais forte para não ficarem muito malucos (antes bêbados que malucos, porque para malucos estavamos lá nós!).
.
5 quilos de carne passados, 10 jarros de vinho (do bem bom... rasca), e muito pratos de batata e salada comidos, lá chegámos à parte mais engraçada dos jantares: a troca de experiências final:
.
- Cum ca.....o! Se te tou a dizer que lá nos Bombeiros só se bebe mines quando estamos ao fogo não sei porquê que ateimas a dizer o contrário... que nunca bebemos mines! Poupa-me! - diz Beto "apaguem-me o fogo" para o veterano Rui "Entalecos pela racha acima", ao ser questionado sobre a questão de beber ou não em serviço.
.
- Mas eu já assisti a um resgate de helicóptero lá no monte, e o gajo consegui aterrar só em cima de 1 patim! Como é q o gajo não podia ter bebido? - replica Rui "já tive mais alto que tu"
.
- Cum ca.....o! Esse gajo devia ser tuga! E devia era ter emborcado umas mines da Sagres pra conseguir fazer uma merda dessas, senão nem ia lá! Os gajos que se f....m!
.
Na outra ponta da mesa:
.
- Vocês viram aquela brasileira que tava com o velho? Quando fui lá o gajo enfiou a mão pelo rego acima mesmo pra dizer que era dele!!! Tive memo pra perguntar quanto é que ele tava a pagar... - desabafa Mário "trabalho nas alturas" para Capela "campeão dos jogos online"


- Ai num bi! Claro que bi! Até era gaijo pra fazer como aquele que ali tava a tocar xilofone (que na realidade era acordeão!)! - responde Capela fazendo o movimento de abrir e fechar os braços, dando umas palmadinhas....

- Será que o velho não precisa de uns camlots da BD para se proteger naquela racha? E vocês não querem uns também? Estão com 2,5% de desconto... - diz Jaime "tenho uma loja na margem sul" para Capela e Mário
- Tenho só uma questão... o que acham se o ponto de vista do objectivo, em virtude da situação em que nos encontramos, induz uma variação na sequência a realizar na manobra, resultando numa falha de comunicação e consequente emborcanço para o lado? Acham que depende do objectivo? - questiona-se Nelson "pergunto tudo a todos"
.
- Vamos mas é fazer um brinde! Peçam lá mais 2 jarros de vinho! Mas antes pede a conta... - diz o algarvio, tentando pôr alguma ordem e sentido naquela mesa redonda de troca de experiências tresloucadas....
.
E assim foi, mais um dia que passou deste espectacular Estágio de Formação / Credenciação / Troca de Experiências / Enchauffé / Grimpé / Jantaradas / Aprendizagem de línguas de Monitores de Escalada....

Etiquetas: ,

terça-feira, maio 01, 2007

1ªs Jornadas de Desporto de Natureza no Algarve

Projectos e infra-estruturas para os desportos de natureza no Algarve, associativismo e empreendorismo nos desportos de natureza estarão em discussão no dia 4 de Maio, no Auditório Municipal de Albufeira.
.
Iniciativa do Instituto do Desporto de Portugal, estas 1ªs Jornadas de Desporto de Natureza do Algarve são organizadas pela Juventude Desportiva das Fontaínhas, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.
.
Para mais informações, utilize o endereço faro@idesporto.pt, o telefone 289803738 e o fax 289803756, ou no site.
.
As 1ªs Jornadas de Desporto de Natureza no Algarve estão acerca do que se passa na vertente do espaço físico Terra. Posteriormente serão organizadas mais duas, subordinadas aos espaços físicos da Água e Ar.
.
Entre outras matérias, será apresentado o panorama da Escalada no Algarve, através de moi mémé em nome da Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve.
.
Vamos ver o que se consegue fazer pelo futuro da modalidade...
.
Apareçam para dar o vosso contributo!
.

Etiquetas: , , , , ,