terça-feira, junho 13, 2006

Rescaldo do Encontro de Escaladores em Sagres

Pois é... o Encontro de Escaladores de Sagres já foi.... é pena... foi tão louco que bem que podia ter durado uma semana!!!!

Foi mais ou menos assim:

- Escalada Desportiva (no Sector da Armação Nova no Sábado de manhã estavam cerca de 10 cordadas ao mesmo tempo... mais de 35 pessoas por lá...)

- Escalada Desportiva de Falésia e Clássica (no Sector da Baleeira no Sábado de manhã estavam cerca de 5 cordadas ao mesmo tempo... mais de 15 pessoas por lá...)

- PsicoBloc (a coqueluche do Encontro.... no Sábado à tarde estiveram mais de 35 pessoas.... a assistir! e cerca de 15 a psicoblocar... e algumas a baldar!!!)

- Bloco (no sábado à tarde depois do psico, a malta foi blocar para a Praia do Beliche... muita inspiração e muitos blocos bons e duros encadeados e abertos, para encadear mais tarde...)

- Futebol (enquanto alguns foram tomar duche, houve um disputadíssimo 7x7 na praia do Beliche, pois como as forças nos braços pra blocar já não eram muitas, teve-se que passar para o esgotamento da força das pernas... excepto o árbitro [o Delfin!] que passou o jogo quase todo a dormir na toalha!!!)

- Jantar de Convívio no Bossa Nova (com 57 pessoas presentes, o jantar foi bastante tardio, mas bem servido!)

- Entrega de Prémios (graças aos patrocínios e apoios, foi possível entregar alguns prémios, atribuídos ao melhor Escalador do Dia [Nuno Pinheiro], aos mais frouxos [China e Diogo], ao maior balde no PsicoBloc [Paulo?] e ao melhor encadeamento no PsicoBloc [Cuca])

- Festa no Dromedário, Bubbles e Topas (depois da janta, foi a bombar pela noite dentro pelos bares da vila, com direito a projecção de videos de escalada nacionais e internacionais, e final de noite na disco Topas [só para alguns!])

- Algum Descanso...

- Escalada Deportiva de Parede (apesar de na noite anterior ter havido imensas promessas e mesmo apostas, de quem ia pôr expressos em que vias da parede grande de Armação Nova, poucas foram as cordadas que compareceram ao desafio [apenas 2!], e mais algumas que ficaram pelo sector do vale...)

- Praia e algum bloco (a maioria da malta, cerca de 40 participantes, optaram por ir para a Praia do Beliche blocar e apanhar sol... é a influência de estarem no Algarve... [frouxos!])

- Apoio à Selecção Nacional (os que ainda ficaram por Sagres até à hora do jantar, apoiaram a nossa Selecção no bar Dromedário... [vá lá... conseguimos ganhar à Angola!!!])

E assim foi... mais coisa, menos coisa...


Esperamos que para o ano estejamos todos (e muitos mais!) por lá novamente, e que a AMEA organize mais um belo convívio destes, no minímo com o mesmo nível que este teve.... os meus parabêns!


PS: As fotos estão complicadas de pôr... ultimamente a malta dos blogs tem-se queixado bastante... Quando conseguir logo ponho! ;)

PS2: É verdade... está pra breve a saída de um pequeno videozito do PsicoBloc... só pra fazer inveja a quem não esteve por lá...


Fiquem Atentos!!!


COMENTEM!!!