quarta-feira, maio 31, 2006

Baia do Mexilhoeiro

Esta 3ª feira não fui escalar prá Fenda... Fui conhecer um spot de Bloco do qual já tinha ouvido falar, mas ainda não tinha tido a oportunidade, nem a companhia, para lá ir dar uma espreitadela... Baia do Mexilhoeiro, em Cascais.

Não foi muito difícil de encontrar as escadas que dão acesso à Baia, mas depois orientar-me pelos croquis naquele aglomerado de calhaus soltos.... Ui, foi obra!

Como estava com a Sandra, e nem o Texas nem o Bib's tinham ainda chegado, lá fui fazendo os blocos onde via magnésio... uns mais fáceis, outros mais difíceis, mas sempre com uma qualidade razoável / boa.

A aquecer num dos 1ºs blocos que apareceram (? - 6a?)...

Sandra a aquecer (? - V?)...

Depois de fazer todos aqueles que em 1º lugar apareceram, resolvi contornar aquele aglomerado grande de rochas com as mais diversas formas, e lá fui encontrando mais umas marcas de magnésio... Nesta altura já me estava a orientar (+-) pelo croqui desenhado pelo Macau (disponível no socurtir), que data de 2002, mas que ainda está bastante actual (ou seja, não existem demasiadas linhas novas, pelo menos logo na 1ª zona de blocos).

A apertar no "Fio Dental - 6b (ES)"

Depois apareceu o Cuca, que nos levou ao pé de alguns clássicos da zona (Endomorfismo, Bikini, Trikini, etc...), mas que não esteve a apertar, e logo de seguida chegou o Texas, com quem já pudémos ir apertar um bocadinho mais... Fiz o dino conhecido da zona: Dog-Style (6c), que saiu em 3 ou 4 ensaios (foi só acertar na presa, e já está...).

Texas prestes a "passar medo" na saída do "Fight Simulator (6c-Es)

Seguimos para o Bloco onde estão o Figth Simulator (6c-Es), que consegui encadear à vista, e o Mind the Gap (6b+ - Es), que deu bastante trabalho, pois enquanto não percebi que usando o calcanhar era bem mais fácil, fiz força que nem um boi... Assim que usei o calcanhar, saiu logo... passei foi um friozinho na saída, pois ali a exposição não era nenhuma... :(

O calcanhar maravilha no Mind the Gap (6b+ - Es)

A saída com calcanhar... e muito ambiente!!!

Para finalizar o dia, fomos até aos blocos que talvez sejam dos mais conhecidos da zona: Bikini, Trikini e Sensual Visions. O Bikini quase que saia à vista, mas uma mão trocada foi a morte do artista... saiu 2 tiros depois, em estilo macaco...

Texas no Bikini 6b - Es

Fica a vontade de voltar e apertar novamente... pode ser que da próxima vez consiga convencer mais fanáticos da rocha a acompanhar-me... (fiquei curioso de ver como é que o Mário resolve a Trikini 7a+ Es e decota para 6c+... é que pareceu-me bastante duro o bloco...).

Quem é que já esteve por lá? E quem é que gostaria de lá ir? Vão comentando...

7 Comments:

At 11:58 da manhã, Blogger Rui said...

essa maneira de resolver o bikini nao tem nada de macacada... ate parece ser a forma mais facil de o fazer!!
o trikini é duro mas se conseguires fazer os entalamentos do mario(que eu nao consigo) veras q akilo é uma cagada de uma ponta ate a outra!!
xau xau
o pessoal nao tem atacado muito a baia (ha muito bloco bom em sintra!)

 
At 12:01 da tarde, Blogger Rui said...

ah e é verdade...
o dog style ja ta solto?? ha uns tempos atras ele estava tapado com um calhau.(e o que dizem eu nunca vi esse bloco)

 
At 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas Sr. David!
Finalmente bloca-se a sério :-)

O bloco q aparece na primeira foto deve ser 6a por onde fizeste, eu e o Gonçalo abrimos uma linha que sai pelas regletes á direita pensamos ser 6b+ de seu nome "depois da primeira" (basicamente uma diagonal começa sentado e não passa na presa grande onde tens a mão esq na foto ). Na esquina mais abaixo está outra linha 6b? "antes da segunda", começa sentado na esquina (mão esquerda na aresta direita no buraco, e segue para cima..é só um movimento). Quanto á Trikini 6c+...pode ser...eu borrei-me todo para a sacar, na altura sakei o kual e o endomorfismo estava bem perto...enfim...
Se quiseres info sobre os blocos ou companhia, contacta pelo forum.

Hasta,
Igor

 
At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi uma tarde realmente muito fixe: o tempo estava bom, a compnhia também e o sítio em si é lindo. Foi pena é o Texas não ter chegado mais cedo... assim, o David tinha quem o acompanhasse para os blocos mais difíceis.

Sandra

 
At 4:33 da tarde, Blogger Isabel said...

Muito boas as fotos! :)
Para a próxima também quero ir!!!
Aperta contigo!

 
At 10:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu gostaria era de saber fazer escalada, e ver os teus posts ainda me dá mais vontade. deve ser um espirito de equipa altamente. No entanto, sei q nao tenho estalica pa isso..... vou-me contentando com as tuas vitorias ;)

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

epahhh kem ek t disse k o doggy style tava tapado???
nunca teve...vai ao endomorfismo é o calhau isolado á frente...

 

Enviar um comentário

<< Home