quarta-feira, maio 24, 2006

3ª feira fanática...

Esta foi uma 3ª feira fanática...

Repetindo a semana passada, eu, o Texas, o Leo e a Isabel, combinamos às 14:30h no "Forno da Vila" em Azeitão, para irmos dar uma escaladinha até à Escola de Escalada Rainha aqui da zona: Portinho da Arrábida (mais conhecida como Fenda)...
.
Após termos realizado uma difícil ascensão até ao sector El Carallon, sob um Sol que teimava em queimar-nos o alto da pinha... mas que após termos chegado lá acima, resolveu acalmar, tendo o tempo ficado muito agradável para escalar e... encadear!!!
.
Foi com o Leo que as hostes dos encadeamentos abriram... Foi dar um tirinho à Pão de Noz (7c), e... encadeou, é claro! Como sempre, o Leo não costuma desapontar... Ganda Tigre!
.
Aqui o Leo a mostrar o seu ar de cansado!!!
.
Aproveitando os expressos que o Leo tinha deixado na via de aquecimento(!), e que a Isabel tinha estado a provar, lá fui experimentar um dos 7b+'s com mais fama de duros do sector: El Carallon.
.
Depois de ter feito uma primeira parte sempre a inchar (6c até à chapa do maillon), lá comecei a experimentar os passos da sequência dura... e não são flor que se cheire!!! Depois de ter mandado uns baldes valentes logo nos 1ºs passos, lá consegui proteger a próxima protecção e, com a ajuda do Texas, lá fui fazendo o resto...
.
Quando desci da via a dizer que ia lá tirar os expressos a seguir, que ainda ia dar mais um pegue, não vinha muito convicto que conseguisse encadear... pois a via é bastante técnica, e há que apertar...apertar... e apertar...
.
Quando lá fui dar o 2º ensaio (depois de ter descansado bastante, como sempre!), a 1º parte até correu bastante bem, pois consegui gerir bem o esforço, e cheguei ao maillon sem estar muito bombado... mas o duro ainda estava por vir... no entanto, consegui manter-me bastante concentrado e focado nos movimentos, e passo a passo lá consegui chegar ao top... espectáculo!!!!
.
Aqui já estava a preparar-me para experimentar a Fita Métrica (7b)
.
Ao mesmo tempo, já o Texas tinha começado o seu 1º pegue à frente a uma via que já à muito tempo procurava encadear: Parapazzi (7c+). Quando eu e o Leo chegámos junto deles, já ele ia na 4ª chapa a apertar que nem um Boi... :)
Mas, foi apertando, apertando, bufando e suando e como quem não quer a coisa... triunfou!!!
O Texas tá também a ficar In-Nu-Ma-No!!! No passado sábado tinha encadeado um 7c+ clássico do nosso país, a Kind of Magic na Guia, e hoje... toma lá!!!
.
Texas a apertar e a "bufar" pela via fora... Ganda Triunfo!!!

.

Por último, resta a nossa companhia feminina, a Isabel BoaDordeBarriga... pois é... a Isabel andou a tarde toda com dores de estômago e mal disposta (come que se farta, e depois faz força à muerte... é claro que a digestão pára!). Apesar de tudo, ainda escalou bastante, mas não consegui triunfar! Não conseguiu repetir a dose do fim-de-semana em Poios e nas Buracas... É pena! É sempre fixe quando todos triunfamos... assim ninguém tem k pagar nada a ninguém na Brejoense... :)

.

Isabel a apertar-se nos 1ºs passo duros da El Carallon (7b+)

Estas 3ª feiras (e não só) que tenho conseguido ir escalar com este pessoal desde que estou cá por cima a dar aulas, têm sido bastante produtivas e motivadoras... Tenho aprendido e evoluido bastante, muito graças a coisas muito simples e básicas: treinar, ver os outros a escalar, ouvir as dicas que me dão (mas ouvir mesmo!), aprender a concentrar-me, focar, esforçar-me e acima de tudo: escalar em rocha sempre que posso.

E estes são os conselhos que deixo a todos os que estão neste mundo da escalada e também ambicionam atingir graus mais duros...

O que acham??

1 Comments:

At 10:49 da manhã, Blogger Isabel said...

Acho que estás IN-NU-MA-NO!!! E acho também que devias deixar os 7b+ à segunda (que já cansam...) e começar a apertar nos 7c e 7c+. Não te esqueças que temos uma aposta pendente ;)
Aperta contigo!!!

 

Enviar um comentário

<< Home