domingo, janeiro 14, 2007

Escalada para todos e BTT

Este fim-de-semana como não arranjei companhia para ir até Sagres fazer um bocadinho de força, juntei-me no Sábado à malta da AMEA na saída mensal de escalada à Rocha da Pena, que é organizada todos os 2ºs sábados de cada mês. É aberta a todo o tipo de escaladores, de iniciados a avaçados, da desportiva à clássica, incluíndo material e tudo!
.
Não consegui chegar muito cedo (pois a noite anterior foi comprida!), mas mesmo assim ainda tive tempo de lhes passar alguns expressos, fazer umas 8 viazitas, e ainda dar 2 dedos de conversa com uns hermanos de Aymonte, entre os quais estava um bem forte, que anda há bastante tempo a assediar a mítica "Casa dos Espíritos", mas ainda sem sucesso. Disse-me que encadeou a via que também ainda estava de projecto, "Vertigem do Zangão", achando que fica cotada de 7c/+... também ainda tive tempo de constatar que achou a "Toca do Zangão" um 7a "duro coño, muy duro", e perante a "Velhos Fantasmas" (que só experimentou nesse dia, dando 2 pegues) exclamou "7b+?!?"... Não percebi bem porquê, mas já a malta de Lisboa também achou algumas vias um pouco apertadas no grau... estranho... muito estranho... até houve gente que deu 4 pegues lá num 7a e não encadeou e há bem pouco tempo acabaram de encadear 8a... estranho... muito estranho.... ;p
.
No Domingo, fui mais uma vez dar corda às perninhas, e fui curtir um percurso pela Serra Algarvia, que estava previsto ser de 23 Km, mas como na parte final a marcação de repente acabou (?!?), acabou por ficar-se pelos cerca de 30 Km e mais uns trocos... valeu pelas paisagens e pelas subiditas (!!!) e desciditas (espectáculo!)...
.
Aqui ficam algumas fotos:
.
. .
.
.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 12:32 da tarde, Blogger Isabel said...

Eu acho que a cotação das vias reflecte o estado de forma dos locais. Se estão fortes cotam duro.
Por isso é que os 7a da Rocha da Pena custam tanto...

 

Enviar um comentário

<< Home