Relato das férias! Finalmente!!!
Finalmente!!!!
.
Peço desculpa aos cerca de 10 internautas que ainda diariamente passam por aqui à procura de novidades (ainda não consigo os tais 30 como em outros blogs!), por não postar à mais de 3 semanas!!! Desde que vim de férias isto tem sido uma selva com tanta coisa para organizar e fazer... Mas enfim... estou de volta!
.
Antes de mais, deixo já aqui claro que este post vai ser de pouca conversa e com apenas algumas fotos, pois apenas vou falar da parte da Escalada (que é o que interessa à grande maioria!). Posteriormente vou falar das outras coisas que fiz na viagem. É claro que não estejam há espera de grande coisa, porque nem todos podem apresentar relatos de viagens de sonho...
.
Resumidamente:
.
Chuva, Chuva, Neve, e mais Chuva!!!
.
À semelhança da grande maioria de expedições tugas que se dirigiram ao país vizinho, as previsões meteorológicas sairam furadas!!! O que implicou que passassemos mais tempo dentro dos refúgios que propriamente a escalar!!! E alterou por completo o roteiro da nossa viagem!
.
Basicamente: Faro-Cuenca-Albarracin-Riglos-Ordesa-Andorra-Margalef-Albarracin-Cuenca-Faro
.
Foi este o roteiro. Porquê? Porque foi o que o tempo permitiu... estávamos num sítio, começava a chover, contactávamos com outros tugas e diziam que lá estava mais ou menos. Quando lá chegávamos ainda se fazia qualquer coisa, mas no dia seguinte piorava logo... foi assim grande parte da viagem!
.
Cuenca
.
Logo quando fizemos a 1ª paragem pra escalar, apenas tinha a revista Escalar com croquis de 5 sectores, que infelizmente eram os mais merdosos ou os mais duros! Como tava bastante frio, e os sectores não eram nada de especial, rumámos a Albarracin.
.
No entanto, no regresso (já com croquis completos), pudémos disfrutar de excelentes vias de buraco e muita regelete (sempre quando menos esperávamos!), e escalámos ao sol (a única vez na viagem toda!) no sector Alfar, considerado um dos melhores (pelo menos foi o que me disseram!). Aconselho a todos a darem lá uma saltada! Não tenho muitas fotos porque a máquina ficou sem bateria...
.
Panorâmica da parte velha da cidade!
.
Sector Senda de lo Merendero - num 6c!
.
Sector Los Paules - Sandra num V+!
.
Margalef
.
Quando saimos de Andorra rumámos a Margalef. Caminho bem complicado de fazer à noite, pois quase parece que estamos nos Pirinéus! Também só conseguimos escalar um dia, pois ao final da tarde começou a chover, e no dia seguinte também chuvia de manhã.
.
Contudo, deu para curtir bastante, pois o tipo de rocha (arenisca conglomerada) é bastante estranha, o tipo de presa é essencialmente buraco (bi e tridedos), e as vias são na maioria de boa qualidade. Tem sectores para a família toda, desde do III grau até aos 8ºs bem duros! Também aconselho a fazer uma visita, principalmente para escalar à vista (estão bem magnesiadas, mas ainda não sebadas!).
.
No quentinho do Refúgio - reparem nos grafitis!!!
.
Num 6b+ excelente!
.
Num 6a+ com uma linha muito boa...
.
Albarracin
.
Este foi o destino de muita gente, que infelizmente não consegui aproveitar ao máximo. Nós das 2 vezes que por lá parámos o máximo que conseguimos fazer foi blocar um dia, pois começou sempre a NEVAR!!!!
.
Pouco haverá mais pra dizer de Albarracin, pois muitos de nós já lá fomos... É o paraíso pra blocar: buracos, aplats, regletes, pequenos, médios, grandes, fáceis ou duros, perto ou longe, magnesiados ou virgens, sei lá que mais!
.
Visita obrigatória para qualquer escalador que se preze...
.
6b+ no sector Los Techos
.
O nosso maior problema: neve!
.
Zé Abreu a apertar num 7b+ no sector Cabrerizo!
.
Sandra a apertar num 6b+ no sector Los Techos
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home