segunda-feira, outubro 16, 2006

"Nova" Zona de Bloco

Este fim-de-semana foi um pouco diferente dos outros...
.
Não fui escalar!!!
.
Fui blocar.... :)
.
Também foi diferente porque fui com uma pessoa com quem já não apertava à muito: o Diogo!

Diogo na zona de boulder do Zavial
.
Tal como no passado fim-de-semana, só no domingo é que me pude dedicar a estas cenas da escalagem e de subir rochas...
.
A convite do Diogo, fomos (re)abrir uma zona de bloco perto de Sagres, na zona da Praia do Zavial. É uma zona que anteriormente já tinha sido inspeccionada por outros escaladores marafados, e certamente por outros que eventualmente ali passaram (curioso foi ver um bife a chegar com um crash às costas, quando nós estávamos a ir embora a meio da tarde, mas como estávamos num caminho nas dunas e ele ia na praia, não deu para perguntar se apertava ou não...).

Diogo a limpar uns projectos debaixo do tecto...

Como é evidente, nestas zonas onde não se sabe quem já fez o quê, não existem blocos com marcações, magnésio só mesmo umas réstias (e desconfiamos que devia ser daquele bife...), o que achámos mais lógico seria começar a apertar e mais nada... lol

Diogo no Olhassio 6a
.
Começámos por abrir os mais fáceis (e esses de certeza que já estariam abertos!), na onda do IV+ até 6a+, para depois de quentes, começarmos a apertar nuns um pouco mais duritos: 6b, 6b+, 6c+, 7a+/b(?) e mais 2 projectos sem sequer previsão de grau (a maioria dos passos ficou feito, mas ligá-los era do camandro!!!).

Vai lá tu! 6a
.
No total, marcámos 14 blocos, elaborámos um croqui com nomes e graus (que brevemente vou pôr aqui no blog) e ficámos com muita gana de lá voltar pra abrir mais umas linhas duras, que estivémos apenas a tentar nos pendurar, e, é claro, encadear os projectos!
.
Desde já, deixo aqui o convite a quem quiser vir cá dar uma saltada ao Algarve podemos ir disfrutar de uma sessão bloqueira de manhã no Zavial (melhor altura pra blocar, com melhor grip) e depois à tarde ir escalar para Sagres. Que acham?

Vai lá tu! 6a (acham que tem arejo a saída?!?)
.
Para terminar a tarde, ainda dei um saltinho até à Armação Nova em Sagres e equipei mais uma linha fácil no sector. Deu mais trabalho do que estava à espera, pois havia quase mais areia do que rocha... (eheheh) A via chamou-se Na Terra da Areia, e o grau é de 6a+/b.

4 Comments:

At 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o zavial dá é umas boas ondas

 
At 11:37 da tarde, Blogger dalai said...

Não pode ser só escalar. Blocar também faz bem á saúde.

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É das minhas praias preferidas. Pela sua beleza, pelo cheiro a esteva e pelas olas. A próxima vez que lá for para além da mulher e da prancha de bodyboard, também irão uns "gatos" e um certo e determinado pó branco no saco.

 
At 10:44 da manhã, Blogger chb said...

É verdade! Por acaso neste dia tavam umas ondinhas bacanas e tava um monte de surfistas a curtir... É um spot, tal como Sagres, que dá pra juntar o útil ao agradável... Apareçam!

 

Enviar um comentário

<< Home