Competição em Sevilha
No passado fim-de-semana decorreu em Sevilha (no rócodromo de Tomares) o Campeonato Nacional Espanhol, no qual estiveram presentes 2 atletas portugueses: Marc "Puto" Xavier e José Abreu.
.
O dia de Sábado esteve reservado às competições dos escalões Séniores (masculinos e femininos), pautando-se pela presença do mau tempo intercalado com o bom tempo (à hora das provas por coincidência....), mas que mesmo assim permitiu que fosse proporcionado um bom espectáculo de escalada!
Nos Séniores Maculinos, o nosso José Abreu fez uma boa prova, bastante descontraído, demonstrando que se encontra num excelente momento de forma, com bastante continuidade e boa visualização. Não chegou ao top das eliminatórias, caindo no passo mais duro da via (onde cairam mais 4 atletas), onde bastava ter agarrado a última presa que tocou para ter passado à final. Acabou por ficar em 7º lugar da geral (em 31 atletas participantes), não sendo um resultado nada mau... apesar de o Zé não concordar com isso!!! lol
O vencedor e campeão de Espanha foi Ramón Julian, seguido de Edu Marin e Marco Jubes em 2º lugar. Resultados completos em Desnivel.com ou em Fedme.es
.
Nas Séniores Femininas a vencedora foi, pela 1ª vez, Irati Anda, seguida de Berta Martin e Daila Ojeda.
.
Após termos dormindo confortavelmente num Hotel de 4 Estrelas e ter tomado o belo do pequeno-almoço à pala, cortesia da Fedme, apesar de não saberem que foi um dos seus árbitros que gentilmente ofereceu o rés-de-chão do seu apartamento e respectivos sofás-cama para nós pernoitarmos... eheheh (acham que os portugas são mitras?!?), voltámos ao rocódromo onde iria ter lugar a competição dos escalões sub-16, sub-18 e sub-20.
.
Muita afluência de escaladores jovens (cerca de 60 e tal divididos pelos diferentes escalões e sexos), mas no escalão onde o Marc participou apenas estavam presentes 11 escaladores.
.
A prova não correu muito bem ao Puto, pois realizou a via totalmente ao contrário de como tinha visualizado, com o consequente inchanço prematuro, dando origem a que cai-se mais cedo do que esperava (chegou a ter que segurar um expresso com os dentes e tudo pra conseguir chapar... acham normal??). Acabou por ficar em 8º na geral, empatado com outro espanhol, não tendo assim acesso à final! Fica a nota do visível excessivo nervosismo, consequência talvez de ser a 1ª prova fora de Portugal em que participa. Recomenda-se que comece a ir mais vezes lá fora, porque ganha-se muita experiência e principalmente controlo psicológico... mas continua a apertar Puto, que a malta tá contigo!!!
Qualquer dúvida ou boca ponham um COMMENT!!!
4 Comments:
pessoal tao de parabens ;)
continuem a apertar forte
abraço
Filipe Viseu
"segurar um expresso com os dentes"?!?!!?
Explica lá isso melhor!
Boa puto! E é mesmo isso, tens q ir mais lá fora. VENHAM DAÍ OS APOIOS q andam a ser gastos pelos campistas!
LOL
Sim... segurar um expresso com os dentes...
Passo a explicar: na passagem do tecto havia um expresso pendurado que era qb difícil de chapar. Ou tinha que ser de umas presas pequenas debaixo do tecto ou pendurado nas presas de saída. O Puto depois de andar às turras (e bombar-se todo!) pra conseguir agarrar a cinta pra chapar, não teve meias medidas... encostou o expresso à cara, segurou a cinta com os dentes e chapou... lol
Acham normal?
Tenho isso filmado... logo edito e ponho no blog...
Enviar um comentário
<< Home