terça-feira, março 04, 2008

Voar?!? Sim... mas sem corda!

.
"Abaixo dos 300 pés não quero voltinhas pra ninguém! No máximo um ajuste ou outro... senão bem que podem contar com a clavícula, joelhinhos, colo do fémur, tíbia e mais uns quantos ossinhos partidos! E isto só pra começar..."
.
Foi com esta e mais algumas permissas na minha mente, que embarquei na avioneta que nos levava até aos 4000 pés (1200 metros) pra nos largar no vazio... Com um paraquedas aberto, é certo, mas apenas se tudo corresse bem...
.
Após um sábado a aprender o que fazer no caso de alguma coisa correr mal, pois quando corre bem é super-tranquilo, e de uma grande jantarada na casa da Sandra (com algumas 30 pessoas) que durou até às 2h30 da manhã, no Domingo às 9h lá estava eu, o Raul, o Carlos e o Pedro prontos para ver se tudo corria bem...
.
Equipar, briefing, embarcar e... meditar!
.
Meditar no sentido de ir sentadinho no chão da avioneta, e a pensar em tudo o que tinhamos aprendido em terra e que daqui a uns 8 minutitos tinhamos de nos lembrar...
.
Sentia-me bastante tranquilo, e bastante concentrado... alguns dos meus colegas de curso estavam mais apreensivos, mas acabamos todos por saltar... que remédio...
.
Fui o 2º a saltar! Não sei se foi bom ou se foi mal, o certo é que enquanto aguardava em posição para sair, o Carlos que estava ao meu lado simplesmente desaparece... É tipo, está aqui e... agora já não!
.
Depois fui eu... posição, mãos, pés, olhar no horizonte e... zásss!!! Já tás a voar!!! Depois de verificar tudo, felizmente abriu tranquilo, foi só disfrutar! Nunca fiz parapente, mas a sensação deve ser a mesma... pairar no ar... a ver tudo cá de cima... bem fixe!
.
"David, David! Manipulador esquerdo, manipulador esquerdo! Tás na recta final.... Isso! Deixa voar... deixa voar... Isso! Agora... tudo! Tudo! Puxa tudo!"
.
E já tá!!! Já tou no chão, de pé, são e salvo! Obrigado ao instrutor que orientou a aterragem, e obrigado à mega assistência que lá estava pra ver se eu batia a bota ou não!!! :)
.
E agora... faltam mais 3!
.
Correram todos bem, à excepção das aterragens do 3º e 4º que fiquei de rabo no chão, mesmo por parvoíce, porque não estiquei as pernas... O mesmo já não se pode dizer de alguns dos saltos dos meus colegas, que desde de o paraquedas só abrir um bocado depois, a aterragens no charco...
.
Muito boa experiência... uma daquelas que fazia parte da lista de "algumas coisas pra fazer antes de morrer"!
.
Agora em Abril lá estou pra dar mais 2 de abertura automática pra depois começar com a abertura manual - Queda Livre!!! Isso é que vai ser!!!
.
Curtam...
.
.
.
.......
PS: Brevemente o vídeo!

Etiquetas:

3 Comments:

At 12:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alte experiencia chibo!! mta bem

Mário

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi um Fds em Cheio ;P

Ainda bem que disfrutaste bastante, porque a plateia estava bastante nervosa. Principalmente eu.

Em Abril espero conseguir acompanhar-te novamente nesta aventura.

Bjocas

 
At 3:59 da tarde, Blogger oxenbury said...

oi oi oi oi oi
eu também quero paaaahhhhhh!!!

 

Enviar um comentário

<< Home