terça-feira, julho 31, 2007

Sagres novamente e finalmente!

Ultimamente não tem sido fácil actualizar o blog... por isso peço desculpa aos demais que de mês a mês passam por aqui e não têm encontrado novidades... mas também não tem havido muitas, e estando agora a trabalhar todos os dias excepto o fim-de-semana, de certeza que não vão haver muitas coisas novas por aqui... só um videozito da Concentração de Faro, talvez umas fotos de um dia num Parque Aquático, uma escalada de fim-de-semana, etc., etc... enfim, compreendo se começarem cá a passar só 1 vez de 2 em 2 meses... :(
.
Depois disto tudo, aqui vão umas novidades aqui dos Algarvios Marafados e umas fotos pra ilustrar (que é aquilo que a maioria vem cá ver...).
.
Na passada 5ª feira, aproveitando uma folga, consegui convencer o puto Marc a ir a Sagres, pra ver se fazia alguma coisa (o gajo agora só quer é copos, noites e gajas!!! mas continua forte e a mitrar-se a escalar que nem um bitxo!!!!).
.
Objectivo: equipar uma linha e encadear a Saltos Altos!
.
Como chegámos por volta das 13h30, e o sol ainda não batia na parede do sector da Armação Nova, havia tempo suficiente para equipar mais uma linha para a malta aquecer.
.
.
"Remar, remar!" de grau a rondar o 6b+ (com uma possível estensão a equipar para dar um sétimo qq coisa... ficou para a próxima.). Fica localizada à direita da Teta da Ovelha, começando com uma travessia para a esquerda com poucos pés e depois é só presa grande até lá acima (+- 15 metros de recorrido de corda). Vão lá experimentar que é bem louca!
.
A foto é do Encontro de Escaladores, mas dá pra perceber como é a via!
.
Depois de aquecermos e de encadear a via nova, baixámos até quase à praia e lá fui eu mais uma vez à via que me tem motivado ir a Sagres... E que bela linha que é!!!
.
A praia de Armação é sempre aquela base: apetitosa!!
.
Fui lá passar os expressos, e mais um pouco quase que pensava que conseguia encadear... :) Mas uma troca de mãos numas presas e um engano numa sequência foi a morte do artista, e o inchanço dos bracinhos!
.
Em seguinda, o puto Marc lá foi provar a via meio a flash (pois alguma partes ele não tinha prestado puto atenção...), e lá foi mais ou menos tranquilamente encadeando a via, enganado-se algumas vezes, mas quando um gajo é forte, é blocar à cintura e upa pra cima que é caminho...
.
.
Feita a 1ª ascensão da via, o grau proposto por ele era 7a/7a+...
.
Não sei se motivado com o encadeamento dele, ou simplesmente com vontade de lá ir mais uma vez, lá me fiz novamente à via, ainda meio inchado, mas com pica pra encadear (mas não devia tar com muitas esperanças porque tava tranquilo e não tava nada ansioso, o que é mais normal de acontecer quando sei que tenho hipóteses de encadear uma via...).
.
.
Lá fui a apertar, fiz a passagem do início da Insubmissa para a via sem muitas hesitações (normalmente borrava-me todo com esta chapagem!), e logo depois fui obrigado a fazer a seguinte sequência de forma diferente, porque não consegui rebotar como costumava fazer (dasse!), entrando logo em stress porque aquilo não tava a correr como queria! Mas lá continuei, sempre apoiado plo Marc e pla Sandra, inchando os braços até não mais poder, até que na sequência dura (pra mim!) lá me concentrei a sério, apertei plas regletinhas acima, chapei, cruzei e sai para a presa boa e para o descanso antes da sequência para o top!!! (bendito descanso!)
.
.
Depois, só a pensar que ali já não podia cair, lá fui com muita gana a apertar direito ao top e foi... uma tranquilidade espectacular chapar aquele expresso!!! Já está!
.
Grau? Eu acho que pensando em todas as outras vias do sector e mesmo em outras noutras escolas, proponho 7a+! Daqueles.... normais, de 27 metros e bem fixes! Vou lá voltar de certeza!
.
Venham experimentar e depois dizem qualquer coisa...

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 11:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Puxagrau!

 

Enviar um comentário

<< Home